Home / 2019 / Steam permitirá que jogos multiplayer local sejam jogados online

Steam permitirá que jogos multiplayer local sejam jogados online

Steam permitirá que jogos multiplayer local sejam jogados online

Funcionalidade se chama Remote Play Together e entrará logo no client beta da Steam!

A Valve apresentou o novo recurso Remote Play Together para a plataforma de games Steam, que chegará para permitir que jogos com multiplayer local possam ser jogados online com outros jogadores. O sistema faz com que a tela do dono do jogo seja transmitida para os outros jogadores através da internet.

Caso todos tenham uma conexão boa, estável e com largura de banda suficiente, a promessa da Valve é de que a experiência será como se todos estivessem na mesma sala. Como lembra o site Neowin, esse resultado final também irá depender da quantidade de lag de input que o software irá apresentar.

O sistema será compatível com todos os jogos com multiplayer local, co-op local e splitscreen que estejam disponíveis na Steam. Não será nem necessário que os desenvolvedores atualizem seus jogos para suportar a funcionalidade. Além disso, apenas o jogador que servir como host da sessão precisará ter o jogo — os outros irão apenas receber a transmissão dele.

“Para clarificar: ele realmente é apenas para jogos de tela compartilhada ou tela dividida. A tecnologia envolve transmitir sua tela para seu amigo e capturar os comandos dele e enviá-los de volta para o game, então vocês estão jogando o mesmo jogo e olhando a mesma coisa”.
Alden Kroll, porta-voz da Valve

Ainda de acordo com a notícia, o Remote Play Together chegará à Steam em fase de testes beta ainda em outubro de 2019. O recurso é similar a funcionalidades que já eram encontradas em programas como Nvidia GeForce Experience e Parsec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.