Home / 2019 / Half-Life Alyx pode ser anunciado no Game Awards como exclusivo de realidade virtual

Half-Life Alyx pode ser anunciado no Game Awards como exclusivo de realidade virtual

Half-Life Alyx pode ser anunciado no Game Awards como exclusivo de realidade virtual

Definitivamente não é Half-Life 3, segundo aponta o rumor!!!

A Valve pode lançar em breve um novo jogo, mas pode ser que o game em questão não seja o aguardado Half-Life 3. De acordo com um rumor compartilhado pelo VG247, a empresa de Gabe Newell revelará durante o The Game Awards o título Half-Life Alyx, que seria um projeto de alto orçamento feito exclusivamente para realidade virtual.

As informações teriam vindo de um leaker que vazou anteriormente detalhes sobre Dota Underlords. A suposta fonte publicou em um documento do Google Docs a descrição parte de uma entrevista entre Geoff Keighley, apresentador do TGA, com dois funcionários da Valve, incluindo Robin Walker, um dos comandantes da parte de desenvolvimento de jogos da empresa.

Durante a conversa nas instalações da Valve, Geoff Keighley comenta sobre o fato de Half-Life: Alyx ser exclusivo de realidade virtual. “Por que o jogo precisa ser exclusivo do VR?” questiona o comandante do Game Awards. “É como se estivessem me forçando a comprar VR para ter a próxima experiência de Half Life?”

Os desenvolvedores respondem dizendo que gostariam de ter adaptado o título para mouse e teclado, mas isso não foi possível porque o desenvolvimento começou como uma “exploração da realidade virtual”.

Half-Life Alyx pode ser lançado em 2020

Como o próprio nome indica, o novo jogo de Half-Life terá a história focada na personagem Alyx Vance, mas não temos detalhes sobre como será a narrativa. O VG247 aponta que o projeto deve chegar ao mercado em março de 2020.

A Valve não comentou oficialmente sobre o assunto e todas as informações devem ser consideradas rumores, afinal, a principal fonte que temos do projeto é um documento online que já foi retirado do ar. De qualquer forma, vale a pena ficar ligado nos próximos capítulos do The Game Awards, já que a dona do Steam prometeu que lançaria um grande jogo em realidade virtual quando trouxe ao mundo o headset Valve Index.

Além dos anúncios de novos jogos, fique ligado também para acompanhar a premiação do The Game Awards. Os títulos que vão concorrer em cada categoria serão revelados amanhã (19), com a entrega das estatuetas acontecendo em 12 de dezembro.

Créditos: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.