Home / 2019 / Barra de Jogo do Windows 10 ganha recurso avançado de buscar companheiros de jogo.

Barra de Jogo do Windows 10 ganha recurso avançado de buscar companheiros de jogo.

Barra de Jogo do Windows 10 ganha recurso avançado de buscar companheiros de jogo-02

Barra de Jogo do sistema operacional Windows 10 vai ganhar um novo recurso que permite procurar por companheiros para jogos online que estejam dentro de requerimentos específicos determinados pelo próprio usuário. De acordo com o site Tom’s Hardware, o principal objetivo do novo recurso é evitar que você seja obrigado a jogar com trolls, jogadores ruins e pessoas que perdem de propósito – todas ocorrências muito comuns em games online.

Site oficial: Windows 10 Game Bar

A nova versão da Game Bar já está disponível para os membros do programa de testes Xbox Insider Program. Em inglês, a ferramenta se chama “Looking for Group” (“Procurando por Grupo”), numa tradução livre) e permite que o usuário defina seus critérios para os jogadores que procura encontrar. Segundo a notícia, o recurso compartilha características com aplicativos de encontros online, mas para encontrar jogadores que não sejam tóxicos.

Barra de Jogo do Windows 10 ganha recurso avançado de buscar companheiros de jogo-03

Normalmente, os jogos multiplayer aplicam filtros em seu sistema de matchmaking, filtrando jogadores por critérios como sua posição favorita na equipe ou seu nível de habilidade medido pelo próprio game. Por outro lado, esse tipo de pareamento de jogos não costuma levar em conta que determinada pessoa ficou gritando no microfone durante a última partida ou se ela usou todos os xingamentos racistas do dicionário.

Vale lembrar que a Barra de Jogo pode ser acessada de qualquer game disponível para Windows 10 ao apertar a combinação de teclas “Win + G”. Com isso, não é necessário sequer minimizar ou sair do game para checar a plataforma de busca de companheiros de equipe.

Quem faz parte do programa Xbox Insider pode baixar a versão da Game Bar com o recurso Looking for Group através da Microsoft Store. No momento, ela possui alguns bugs, como o fato de que a roda de scroll do mouse não funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.